Período Integral


Atender as demandas da vida familiar atual só pode ter sucesso quando há uma parceria com a escola.

O Colégio Santo Agostinho tem como proposta acompanhar os alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental no Período Integral e na Orientação de Estudos.

No Período Integral, do Infantil ao 5º ano, durante o período da manhã, os alunos têm uma rotina acompanhada por professores que auxiliam na realização das tarefas de casa e nos estudos diários (sempre com atendimento individualizado), acompanham o café da manhã e o almoço, além de desenvolverem atividades relacionadas ao projeto trimestral, cujo tema atende as necessidades dessa faixa etária. Os alunos ainda têm aulas de Motricidade e Música que complementam as atividades corporais e artísticas.

Na Orientação de estudos, que atende aos alunos do 6º ao 9º ano, no período da tarde, a realização das tarefas e a organização diária dos estudos são prioridades. O acompanhamento se dá de maneira individualizada, respeitando as especificidades de cada disciplina e atendendo às necessidades de cada aluno, auxiliando-os em seu processo de desenvolvimento da postura de estudante e criando espaço para a autonomia.

DESDE 1931