A importância do livro no dia a dia da criança – Período Integral

A importância do livro no dia a dia da criança – Período Integral

As histórias são fundamentais para a formação das pessoas nos aspectos emocionais e também sociais. Não só as histórias narradas oralmente como àquelas apresentadas com livros e figuras se fazem importante nessa formação, por isso…
>> leia mais

Sentimentos que se externalizam pela culinária – Período Integral

Sentimentos que se externalizam pela culinária – Período Integral

Muitos já devem ter ouvido que cozinhar é um ato de amor. Amor ao próximo e (por que não) amor próprio. Quando se cozinha algo, sua atenção naquele momento está voltada para a receita, para…
>> leia mais

Natureza também é uma ferramenta pedagógica – Período Integral 1 e 2

Natureza também é uma ferramenta pedagógica – Período Integral 1 e 2

A criança tem uma relação muito íntima com a natureza desde sempre. Devemos valorizar essa relação e reforçar esse encontro. Quando estamos em contato com os elementos da natureza, entramos em sintonia com o nosso…
>> leia mais

Caminhando, aprendendo, crescendo… – Período Integral 3

Caminhando, aprendendo, crescendo… – Período Integral 3

Desconstruindo para construir, desta forma iniciamos 2018, com um novo olhar, buscando sempre aperfeiçoar e melhorar o atendimento aos nossos alunos sedentos de curiosidade e energia. Nos deparamos com muitos caminhos ao longo da vida,…
>> leia mais

Circuito sensorial e de habilidades motoras – Período Integral

Circuito sensorial e de habilidades motoras – Período Integral

Você sabia? Brincadeiras sensoriais estimulam a inteligência e a criatividade das crianças por meio dos sentidos. O aprendizado torna-se melhor e maior quando as informações são processadas por mais de um dos sentidos ao mesmo…
>> leia mais

História, experiências e surpresas – Período Integral 1 e 2

História, experiências e surpresas – Período Integral 1 e 2

Os primeiros dias de aula são primordiais; nesse período,  os alunos constroem vínculos, se adaptam com um novo ambiente e saem da sua zona de conforto. O Período Integral 1 e 2, na sua adaptação, teve muitas…
>> leia mais

Novas experiências com o velho giz de cera – Período Integral 3 e 4

Novas experiências com o velho giz de cera – Período Integral 3 e 4

Os alunos do Período Integral 3 e 4 descobriram novas formas de utilizar o giz de cera. Começaram a pintura encostando o giz ligeiramente na chama da vela, rapidamente os desenhos começaram a surgir no papel….
>> leia mais

Viver bem é viver saudável – Período Integral

Viver bem é viver saudável – Período Integral

Para comemorar o Projeto “Alimentação Saudável” do Período Integral, os alunos foram levados a diversos mundos da arte e imaginação, onde tivemos: peça teatral inspirada no livro Amanda no país das vitaminas, jogo da memória, jogo…
>> leia mais

Ecossistema na tela – Período Integral e Orientação de Estudos

Ecossistema na tela – Período Integral e Orientação de Estudos

A Campanha da Fraternidade de 2017 aborda o tema: “biomas brasileiros e a defesa da vida”. Proporcionou aos nossos alunos a reflexão do quanto devemos zelar por nossos biomas. Aprofundamo-nos no bioma Cerrado, considerado o…
>> leia mais

A história da aranha – Período Integral

A história da aranha – Período Integral

A aranha desce, sobe a parede, faz sua teia e vai ensinando como faz esse balé de movimentos aos nossos alunos… Considerando a importância de trabalhar a coordenação motora no desenvolvimento da criança, ampliamos os…
>> leia mais

1 de 8125