Biblioteca


Longe de constituir mero depósito de livros, a biblioteca escolar é um centro ativo de aprendizagem. Nunca deve ser vista como um simples apêndice das unidades escolares, mas como núcleo ligado ao setor pedagógico, constituindo um local de encontro com o prazer de ler, conhecer e informar-se. Poucas instituições dispõem dos recursos e da visão necessários (duas condições que nem sempre andam juntas) para manter uma biblioteca digna deste nome. E raro são os profissionais habilitados em prestar serviços que realmente dêem suporte ao aprendizado e à vida cultural da escola. O Colégio Santo Agostinho, ciente do seu compromisso com a educação, disponibiliza a seus alunos, corpo pedagógico e comunidade agostiniana, uma ampla Biblioteca, composta por aproximadamente 23.100 títulos entre livros, enciclopédias, periódicos e materiais multimídia. Possui microcomputadores com acesso à Internet para pesquisa e digitação de trabalhos escolares, e também um espaço reservado para aulas e palestras, com equipamentos de vídeo, DVD e datashow.


Galeria de Fotos


A Biblioteca conta com duas bibliotecárias, ambas com sólida formação e experiência profissional em sua área de atuação. De acordo com o manifesto da UNESCO/IFLA (International Federation of Library Associations and Institutions) sobre a biblioteca escolar, quando bibliotecários e docentes cooperam entre si, os alunos alcançam níveis mais altos de conhecimento, leitura, aprendizagem, solução de problemas e competências no que diz respeito a utilização de tecnologias da informação e da comunicação.

Este é o compromisso assumido por uma escola consciente de sua responsabilidade em proporcionar aos alunos competências para o aprendizado ao longo de sua vida e ainda contribuir para o desenvolvimento de sua imaginação, permitindo assim, que adotem postura e conduta de cidadãos responsáveis.


Vídeos

DESDE 1931