Ensino Médio


Com constantes atualizações, o Ensino Médio tem por finalidade o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o desenvolvimento da intelectualidade e do pensamento crítico, a compreensão dos fundamentos científico- tecnológicos, o relacionamento das teorias com a prática no cotidiano, a preparação para o exercício da cidadania de acordo com o seu projeto de vida a fim de que o educando seja capaz de se adaptar com flexibilidade às novas tendências e aprimorar-se como pessoa, sendo protagonista de sua própria história.

  • O Projeto de Vida é um componente curricular no qual o estudante reflete sobre temas atuais e próximos à sua idade, possibilitando tomadas de decisões conscientes e coerentes com sua perspectiva de vida, embasadas nos princípios éticos e morais.
  • As atividades de Tutoria agem à luz da filosofia "educar é fazer crescer também o educando como pessoa". A ação do tutor transpassa as atividades em sala de aula, é uma prática inerente à função docente, contribui com o desenvolvimento integral do aluno.
  • Com um apoio pedagógico de qualidade, a matriz curricular do Ensino Médio, ampliada para 39 aulas semanais, está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular, proporcionando vivências diversificadas pelos itinerários formativos, preparando, com excelência, os alunos para os processos vestibulares e o ENEM.
  • O conceito de transformar ideias em algo concreto é essencial na condução dos Itinerários Formativos do Colégio Santo Agostinho. Os estudantes percorrem as trilhas oferecidas na Matriz Curricular ampliando seus conhecimentos, consolidando assim, as habilidades que irão favorece-los como protagonistas de suas próprias histórias.



Agende sua Visita ao Colégio!



Galeria de Fotos


Tour Virtual 360º


DESDE 1931