Blog do Colégio Santo Agostinho


A Feira de Profissões tem por objetivo auxiliar o processo de escolha profissional e ofertar informações aos alunos do 9° ano e Ensino Médio, por meio do diálogo com profissionais de diferentes áreas.

Nesta terça-feira, dia 13, o Colégio Santo Agostinho recebeu a visita pastoral de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vicário Episcopal para a Educação e a Universidade. Acompanhado do Diretor Institucional Fr. Gutemberg de A. Machado, OSA, o bispo foi recepcionado pelos nossos alunos com uma linda homenagem de...

De acordo com a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), documento que norteia o currículo escolar, é por meio das brincadeiras que as crianças reelaboram situações, enfrentam desafios, resolvem conflitos, desenvolvem o raciocínio e a criatividade, levantam hipóteses, entre outras tantas habilidades. Com isso, proporcionamos, na Educação Infantil,...

Culinária, alfabetização, conceitos matemáticos e muita diversão: é isso o que acontece com os alunos do 1º ano!

As aulas de Ciências do 1º ano, oferecidas pelo material Poliedro, trazem curiosidades e investigações acerca do conhecimento das diferentes partes que compõem nosso corpo. E, para ampliar ainda mais nosso conhecimento, decidimos investigar sobre os ossos.

A literatura proporciona ao aluno estar no mundo atual e ao mesmo tempo viajar na história, apropriar-se de conceitos universais, entender a importância da cultura e da transmissão de valores através dos séculos. Esses fatores foram vivenciados durante as aulas, principalmente nas de Língua Portuguesa, por meio do projeto literário baseado no livro...

Nesse final de semana, 13/05, dia de Nossa Senhora de Fátima, vivenciamos, com muita emoção e carinho, a missa em homenagem ao Dia das Mães. Foi uma celebração linda, que contou com a presença de mães e alunos do Colégio.

Durante a Oitava da Páscoa, nossos alunos participaram da Celebração da Páscoa na Igreja Santo Agostinho (Liberdade/SP). A Festa da Páscoa atualiza o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a celebração, foram trabalhadas algumas temáticas pascais, como a Luz, a Vida e, principalmente, a Partilha.

Trabalhar a diversidade cultural com as crianças é uma aventura que envolve o despertar da curiosidade, onde podemos apresentar para elas aspectos das diferentes culturas do nosso país.

O trabalho com a educação financeira escolar auxilia os alunos na conscientização e no desenvolvimento de atitudes para saber lidar com o dinheiro, administrar rendimentos, decidir onde investir ou poupar, tornando-os responsáveis e comprometidos com o futuro.

DESDE 1931