Vivência, Conhecimento e Amizade – 2018

Vivenciar é experimentar, envolver-se, permitir que o processo de ensino e aprendizagem passe por marcas e emoções para que se consolide, perpetue.

Todos os anos os alunos do Colégio Santo Agostinho permitem que suas vivências sejam compartilhadas com a comunidade escolar, expondo e propondo a interação de sua produção com o público em um sábado intenso e de muito aprendizado.

A Vivência, Amizade e Conhecimento de 2018 trouxe à luz dessa dinâmica a área do conhecimento de Linguagens e Códigos. Afinal, para que compartilhemos é fundamental que nos comuniquemos bem!

E muitas foram as formas de comunicação trazidas aos nossos visitantes.

A Educação Infantil trouxe o criar, o brincar, o movimentar e se aventurou por diversos ambientes. A cultura e a produção literária, os jogos e os ícones femininos que marcaram a história da humanidade estavam presentes no Período Integral e no Ensino Fundamental. Já o Ensino Médio trouxe muita reflexão sobre como nos comunicamos, com trabalhos que iam de twittes a poesias, do Egito Antigo à televisão.

Famílias, convidados e o público em geral também puderam curtir a música do coral do 1º ano, da banda da 3ª série do Ensino Médio e o grupo Tricotando Palavras, que animaram ainda mais a manhã.

Com eventos como esse fazemos do CSA cada vez mais uma escola de cores e de vida.

Thiago Rennó,
Coordenador Pedagógico