Colégio Santo Agostinho

Educando e Crescendo com Alegria


As mil e uma noites - Período Integral

Certamente, vocês adultos, já ouviram falar na famosa e belíssima coletânea “As mil e uma noites” ou, até mesmo, já leram alguns contos clássicos da obra, como por exemplo, “Aladim e a lâmpada maravilhosa”, “Simbad, o Marujo”, “Ali Babá e os quarenta ladrões”, entre outros. Agora é a vez de nossos alunos embarcarem nessa aventura e conhecerem a riqueza da literatura oriental, além dos costumes, crenças e tradições dos povos árabes.

No dia 06 de junho, recebemos duas visitas bastante especiais em nossa “tenda”: Cecília Colella, nossa coordenadora pedagógica, e o profº. Tiago, responsável pela disciplina de História no Ensino Fundamental e Médio.

Eles nos contaram um pouco sobre a origem dos contos das “Mil e uma noites” e o mundo árabe. No final, ainda degustamos algumas comidas típicas: kibe, esfiha, pão sírio e pão jornal. Que delícia!

Confiram as fotos:

Mil e uma noites - 1 Mil e uma noites - 1AMil e uma noites - 2 Mil e uma noites - 3 Mil e uma noites - 5 Mil e uma noites - 7 Mil e uma noites - 11 Mil e uma noites - 15 Mil e uma noites - 17 Mil e uma noites - 18 Mil e uma noites - 19 Mil e uma noites - 21 Mil e uma noites - 22 Mil e uma noites - 23 Mil e uma noites - 24

Esta foi a abertura de um Projeto que promete muitas e incríveis histórias e a ampliação do universo cultural dos alunos do Período Integral. Aguardem mais novidades!

Copyright 2002 - 2008 - Colégio Santo Agostinho Colégio Santo Agostinho
Praça Santo Agostinho, 79 - Liberdade, São Paulo - SP / Brasil - 01533-070 lat: -23.56836327603561, long: -46.639355421066284
Fone: 11 3388-2588 / Fax: 11 3388-2578