Os alunos do 8º ano apresentam: Contos de Terror…

Em 2018, as narrativas de terror alimentaram o imaginário dos alunos do 8º ano. Eles amadureceram suas atividades de leitura e escrita utilizando o medo, o sobrenatural, o fantástico como temas.

Para incrementar o trabalho da turma, recebemos, no CSA, o escritor Oscar Nestarez, especialista nesse tipo de ficção. Com ele, os alunos tiveram muita conversa, trocaram experiências sobre produção textual e, principalmente, falaram sobre o encantamento que essas narrativas provocam nos leitores.

A visita deixou os alunos com uma vontade imensa de se aprofundarem nesse gênero narrativo e, assim, surgiu a ideia de produzirmos este livro. Foi uma produção a muitas mãos. Todos trabalharam em pares, uma dupla iniciou a narrativa, outra desenvolveu o enredo e a terceira finalizou. O trabalho foi muito sério, mas os alunos também se divertiram e deram asas à imaginação, partilhando ideias e criatividade, sem falar que vivenciaram a responsabilidade de trabalhar no coletivo, respeitando o espaço e ideias do outro.

Para finalizar, produziram as ilustrações, utilizando um aplicativo que, a partir das próprias fotos, os transformaram em autênticos personagens de contos de terror.

Todo o processo dessa atividade foi realizado nas aulas de Língua Portuguesa e Produção Informatizada. As professoras Regina e Andrea, vivenciaram momentos de muita produção de arte escrita e visual e mergulharam, com o 8º ano, nesse universo de profundas e aterrorizantes emoções.

Clique no link abaixo para conhecer e, quem sabe, viver fortes emoções!!!!

Regina Ruiz e Andrea Gabriela, professoras de Língua Portuguesa e Produção Informatizada