Novas experiências com o velho giz de cera – Período Integral 3 e 4

Novas experiências com o velho giz de cera – Período Integral 3 e 4

Os alunos do Período Integral 3 e 4 descobriram novas formas de utilizar o giz de cera. Começaram a pintura encostando o giz ligeiramente na chama da vela, rapidamente os desenhos começaram a surgir no papel….
>> leia mais

Sarau dos Insetos: um momento encantado para encerrar o ano letivo! – 1º ano

Sarau dos Insetos: um momento encantado para encerrar o ano letivo! – 1º ano

Finalizando o projeto “Insetos, pequenos e grandes, um mundo interessante”, as turmas do 1º ano participaram do Sarau dos Insetos, inspirado na leitura do livro Ciranda dos Insetos, da autora Ciça. No “Sarau” foram apresentadas…
>> leia mais

Tampinhas, cores e equilíbrio – Infantil 2

Tampinhas, cores e equilíbrio – Infantil 2

Em meio a muitas cores, os alunos do Infantil 2 realizaram uma atividade durante a aula de Educação Física: pegar uma tampinha plástica de cada vez com a colher e andar equilibrando-a até chegar ao outro…
>> leia mais

Viver bem é viver saudável – Período Integral

Viver bem é viver saudável – Período Integral

Para comemorar o Projeto “Alimentação Saudável” do Período Integral, os alunos foram levados a diversos mundos da arte e imaginação, onde tivemos: peça teatral inspirada no livro Amanda no país das vitaminas, jogo da memória, jogo…
>> leia mais

Sarau das Modinhas – 2º ano

Sarau das Modinhas – 2º ano

Trabalhamos em História e Geografia o livro História de um Casarão, de Luís Kehl, que apresenta a história de um casarão construído por volta do ano 1850. A leitura gera curiosidade sobre os costumes e…
>> leia mais

Por que os jogos são importantes na matemática? – 1º ano

Por que os jogos são importantes na matemática? – 1º ano

Os jogos costumam despertar interesse e vontade em qualquer pessoa. No ambiente escolar eles auxiliam na aprendizagem de forma lúdica. Jogando, os alunos se apropriam de conteúdos e colocam-se frente a diversos desafios. Ao jogar,…
>> leia mais

Tridimensionalidade – 8º ano

Tridimensionalidade – 8º ano

Inspirados na obra “O quarto” de Van Gogh, os alunos do 8o ano criaram um desenho em 3D, mostrando seus próprios quartos e utilizando o conceito de perspectiva. Com as esculturas de papel, os alunos…
>> leia mais

Em debate o gênero textual debate – 9º ano

Em debate o gênero textual debate – 9º ano

Em meio a tantos debates políticos, embates de toda ordem por conta de opiniões divergentes nas ruas, na mídia, nas redes sociais, os alunos do 9O ano sentiram na pele como é o debate de…
>> leia mais

Workshops de Dança

Workshops de Dança

Nada como fechar um ano brilhante com chave de ouro! No último dia 27, as alunas das turmas de Street dance e jazz II tiveram uma incrível oportunidade de aprendizado em dança com excelentes profissionais da área…
>> leia mais

Mistérios…! – 4º ano

Mistérios…! – 4º ano

Neste trimestre, o 4º ano esteve envolvido em um projeto literário que despertou a curiosidade, o Projeto “Mistérios…!” Com uma atividade divertida, “Um caça ao tesouro”, os alunos se colocaram no papel das personagens “MARCO…
>> leia mais

1 de 168125