Espaço Cultural

O Colégio Santo Agostinho, desde o ano 1976 (data em que foi inaugurado o Teatro), desenvolve e estimula a atividade teatral como uma das formas práticas da realização da formação integral dos seus alunos, dado que a formação integral é um dos objetivos prioritários da nossa atividade educacional. É por isso que em nossa infra-estrutura temos um amplo teatro com capacidade para mas de 700 pessoas e um palco bem capacitado para dita atividade. Durante o processo de trabalho os alunos aprendem técnicas de interpretação, direção, confecção de cenário e figurino, postura vocal, expressão corporal e desinibição. Tal trabalho faz com que os alunos também tenham como objetivo a formação pessoal. É com muito orgulho que lembramos que a atividade do teatro, oferecido ao longo dos anos pelo Colégio Santo Agostinho, foi de fundamental importância para a formação profissional de vários jovens que hoje seguem carreira. O Colégio sempre teve alunos e professores interessados pela atividade teatral, mas na atualidade conta com um grupo estável, o Grupo de Teatro Santo Agostinho, criado em 1989 pela Profª. Lilian Luchesi Tsonis e integrado por alunos e ex-alunos.
Este Grupo de Teatro vem ao longo dos anos estimulando a criatividade e o interesse cultural dos educandos.

Nestes últimos anos já foram montados vários trabalhos de sucesso como:

“Os Saltimbancos” (1989)
“Morte e Vida Severina” (1990)
“Romão e Julinha” (1991)
“Mais quero um asno que me carregue do que um cavalo que me derrube” (1992)
“Bar Los Fanhos” (1993)
“Hair” (1994)
“O Rei Leão” (1995)
“O Enigma da Ilha” (1997)
Em 1998 a quantidade de alunos interessados em participar dos trabalhos teatrais fez com que houvesse uma subdivisão do grupo para que pudesse atingir a todos os interessados.Criou-se então o “Grupo Alfa”, para alunos das 5as e 6as séries do Ens. Fundamental, o “Grupo Beta”, para alunos das 7as e 8as séries do Ens. Fundamental e o “Grupo Gama”, para alunos do Ens. Médio e ex-alunos. Neste ano foram apresentados os seguintes espet áculos:

-“Estrela Negra”, pelo Grupo Gama e dirigido pela Profª Pámela Paz;

-“A Pequena Sereia”, pelo Grupo Beta e dirigido pela Profª Lilian Luchesi Tsonis.

Visando sempre a formação cultural, o Colégio Santo Agostinho tem em seus Grupos de Teatro, o reforço necessário para o estímulo intelectual dos seus alunos.

O site oficial do Espaço Cultural Santo Agostinho é: http://www.teatrosantoagostinho.com.br/