Colégio Santo Agostinho

Educação Infantil

HOME (Início)

PÁSCOA

De olhos vermelhos,
de pêlos branquinhos,
de pulo bem leve,
eu sou um coelhinho...

No ritmo dessa cantiga de Páscoa fizemos uma brincadeira de “Caça ao Coelho”, que começou com a chegada de uma cesta de cenouras anunciando a visita do um coelhinho.

Em seguida, fomos procurá-lo. Foi uma atividade prazerosa e divertida onde não faltou o entusiasmo das crianças em buscar as dicas deixadas pelo coelhinho,que anunciavam onde estariam os ovinhos que ele escondera.

Depois de muito corre-corre, todos foram presenteados com a distribuição de chocolates.

A comemoração de Páscoa acontece na Educação Infantil em vários momentos e com a oferta de diferentes propostas que vão desde investigações sobre o tema, até jogos, brincadeiras e uma celebração.

Chegou um momento que não poderia faltar que era a celebração de Páscoa junto aos demais colegas do Infantil. A professora Edilaine, de Ensino Religioso, por meio de uma história sobre um coelhinho, nos contou um pouco sobre o verdadeiro espírito da Páscoa.

Assim, como fazemos todos os anos temos uma celebração que anuncia a esperança de uma nova vida e quando partilhamos um enorme e delicioso ovo de chocolate, demonstrando o espírito de confraternização e partilha que a Páscoa quer transmitir a todos nós.

Foi neste clima de tranqüilidade e harmonia que encerramos nossa celebração, ressaltando a importância do amor, da amizade e do respeito pelo outro.

Copyright 2002 - 2010 - Colégio Santo Agostinho
Praça Santo Agostinho, 79 - Liberdade São Paulo, SP CEP 01533-070
Fone: (11) 3388-2588 Fax: (11) 3388-2578