No dia 4 de abril, data que antecedeu a Semana Santa, aconteceram as celebrações de Páscoa, inspiradas pelo tema “Fraternidade e Amazônia”, com a participação dos alunos da Educação Infantil ao 5 º ano do Ensino Fundamental.
Durante o período quaresmal, os alunos tiveram oportunidades de discutir sobre os problemas que têm afetado a Amazônia, bem como o meio ambiente.
Partindo destas reflexões, cada turma preparou o material que compôs um painel sobre a natureza expressando a necessidade e urgência de mudarmos nossas atitudes quanto à utilização inadequada dos recursos naturais do nosso planeta.
Com as celebrações, os alunos puderam também refletir sobre o grande amor de Deus aos homens e por Ele ter criado uma natureza tão rica em cores, animais, plantas, mares, rios e montanhas, além de nos ter dado a inteligência para desfrutar todos os seus recursos de forma consciente e equilibrada.
| << Voltar |