Período Integral

As famílias se preocupam em proporcionar um ambiente adequado ao desenvolvimento saudável de seus filhos, pois conhecem a importância de cuidar do emocional, afetivo, cognitivo e físico da criança.

Desde o ano 2001, o Colégio Santo Agostinho mostrando-se sensível a esta necessidade procura atender às famílias com pouca disponibilidade para esse acompanhamento oferecendo, por meio do Período Integral, a tranqüilidade e segurança desejada.

A proposta privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos que vivenciam com alegria uma nova perspectiva do tempo de permanência no Colégio.

Este período de permanência dos alunos no Colégio é preenchido com aula de Música, Motricidade, momentos de uso de tecnologia, além de atividades de Artes, Culinária, Literatura (e suas expressões), brincadeiras livres e dirigidas, tempo de estudo e projetos trimestrais que enriquecem o repertório cultural de nossos alunos.

Toda rotina é acompanhada por educadores que atendem às necessidades educacionais, dando sempre o suporte necessário à todas as atividades.

PI-2016-Issue

Refeições

São oferecidas três refeições diárias: o café da manhã e almoço em nosso restaurante e o lanche da tarde, que é servido em sala de aula (para Educação Infantil e 1º ano) ou na lanchonete (de 2º a 5º ano).

Horários

O Integral funciona somente no período da manhã a partir das 7h.

Momento de Estudo

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental os alunos têm, dentro do horário do Período Integral, um tempo diário garantido para seus estudos e execução de suas “tarefas de casa”. Este momento é acompanhado pela educadora responsável que os orienta para que desenvolvam hábitos e atitudes de responsabilidade, autonomia, independência e reflexão frente ao trabalho escolar e, se necessário, possam esclarecer as dúvidas que surgirem.

Relatório de Acompanhamento e Observação

Para que as famílias acompanhem e incentivem o desenvolvimento de seus filhos nas atividades oferecidas, é encaminhado trimestralmente o relatório de Acompanhamento e Observação do aluno.