Colégio Santo Agostinho de São Paulo

São Paulo - 01/12/2008
Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Período Integral

LABORATÓRIO DE FÍSICA

Física

É sabido que somente o ensino teórico, dado via "giz" e "quadro negro", não traz ao aluno a oportunidade de explorar seu potencial criativo e fixar o conhecimento dado pelo professor. Tem sido já ressaltado a necessidade, sempre que possível, de colocar o aluno no ambiente de um laboratório no qual ele, com auxilio do professor, possa experimentar e compreender os conceitos teóricos. O projeto curricular visa ampliação e melhoria do ensino e maior conhecimento na área de Física.

Física

No projeto citado, para as primeiras séries trataremos apenas da mecânica (parte da física que estuda os movimentos: Cinemática, Dinâmica e Estática).

Desde o Laboratório de Física os alunos irão aplicar o método cientifico às diferentes situações, combinando o raciocínio dedutivo e os dados da experiência. Irão operar com instrumentos de pesquisa. Poderão explicar os fenômenos das leis da física, ao invés de, apenas, descrevê-los; e organizar o procedimento científico: elaboração de relatório de pesquisa.

Google Busca


Copyright 2002 - 2008 - Colégio Santo Agostinho
Praça Santo Agostinho, 79 - Liberdade São Paulo, SP CEP 01533-070
Fone: (11) 3388-2588 Fax: (11) 3388-2578