Casa Comum – Infantil 2 e 3

A sociedade atual está condicionada a pensar no capital financeiro, esquecendo por vezes da família, e principalmente da Casa Comum.

O modelo econômico vigente leva o ser humano a esquecer de que faz parte de um ecossistema delicado, dependente de diversos ciclos para sobreviver. O homem da atualidade aprendeu a utilizar a Casa Comum como objeto de ganho, deixando o cuidado e a preservação para as gerações futuras, o que fatidicamente, levará a escassez de recursos.

A gradual destruição ambiental não só nos prejudicará, mas também, irá extinguir o habitat de diversas espécies. O Santo Padre Papa Francisco, exorta a toda humanidade em sua encíclica Laudato’ Si, a retomar o cuidado com a Casa Comum, que possibilita moradia, alimentação e bem-estar.

Nas aulas de Ensino Religioso, os alunos do Infantil 2 e 3 entraram em contato com os elementos da natureza que proporcionam a vida para todas as espécies. Dessa maneira, compreenderam que o cuidado e a preservação da Casa Comum são essenciais para a manutenção da vida.

Prof. Edgar
Ensino Religioso