Cantata de Natal 2018: “Vós sois o sal da terra” (Mt. 5,13)

Na noite do dia 28 de novembro, a Pastoral Educativa do CSA realizou a Cantata de Natal, dirigida e coordenada pela professora Lilian Luchesi. Neste ano, tivemos como tema o trecho do evangelista Mateus “Vós sois o sal da terra”, para fazer-nos lembrar que, da mesma maneira que o Nascimento de Jesus deu um “novo sabor” à humanidade, também nós somos convidados a ser esse sal na vida das pessoas que nos rodeiam.

Tivemos, também, a participação dos alunos do Grupo Teen de Teatro, o Ballet da professora Thaynã Bóer e o Coral de alunos e professores, sob a regência da professora Elisa Varro.

Com canções típicas que embalam o nosso Natal, o coral Santo Agostinho envolveu o grande público presente com palmas e coreografias. Um dos momentos marcantes ficou por conta da canção em italiano, Tu scendi dalle stelle, interpretada pelo aluno Vitor Pedrique Moura e Silva.

Ao fim da apresentação, o Diretor Institucional, Fr. Maciel Bueno, OSA, dirigiu breves palavras a todos, seguidas de uma oração e convidou os presentes a prestigiarem o presépio vivo e receberem o “sal da terra” abençoado.

A Pastoral Educativa, assim como todos os colaboradores do CSA, desejam os mais sinceros votos de um Santo e Feliz Natal, e que nunca nos falte o sabor da vida nova que nos é dado por Jesus.  Até o próximo ano!

Equipe de Pastoral